Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa Wianey Carlet

- Novo Hamburgo |

Copa Wianey Carlet

Volante William Schuster retorna ao Novo Hamburgo

Volante William Schuster retorna ao Novo Hamburgo
Foto: Eduardo Bento/Site oficial do Novo Hamburgo

O Departamento de Futebol do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 08, o volante William Schuster para a disputa do Campeonato Gaúcho da próxima temporada. O atleta, que já atuou pelo Noia em 2015, é o segundo jogador a acertar com o Novo Hamburgo para o Gauchão.
O gaúcho William Schuster, de 31 anos, natural de Porto Alegre, iniciou sua trajetória em 2007 no Porto (PE), mas fez boa parte de sua carreira no futebol fora do País. No Paraguai, o jogador defendeu o 3 de Febrero, Guaraní e Independiente. Em 2011, atuou pelo Deportivo Petare, da Venezuela, e no ano seguinte voltou ao Paraguai para defender o Sportivo Luqueño e em 2014 o 12 de Octubre FC.
Após sua passagem pelo Noia em 2015, o meia passou por diversas equipes de grande expressão do Brasil, como Grêmio (2015), Atlético Goianiense (2016), Muaither SC, do Catar (2017), Fortaleza (2017), Náutico (2017), Bragantino (2018) e Boa Esporte (2018). Pela equipe de Goiás, o atleta foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016.
O atleta falou sobre a expectativa de voltar ao anilado para mais uma disputa de Gauchão. “O sentimento é de estar retornando para casa, pois quando voltei do exterior o Novo Hamburgo me abriu as portas e foi muito importante naquele momento. Estou muito feliz de estar de volta, reencontrar antigos companheiros e amigos de longa data é sempre bom. Já estou ansioso para conhecer o grupo de jogadores, começar a treinar e atuar”, comentou o jogador.
FICHA TÉCNICA
Nome: William Schuster Dornelles da Silva
Nascimen 31/05/1987
Natural: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Carreira: Porto (PE), 3 de Febrero (PAR), Guaraní (PAR), Independiente (PAR), Deportivo Petare (VEN), Sportivo Luqueño (PAR), 12 de Octubre (PAR), Novo Hamburgo (RS), Grêmio (RS), Atlético Goianense (GO), Muaither SC (Catar), Fortaleza (CE ), Náutico (PE) , Bragantino (SP) e Boa Esporte (MG).
Último clube: Boa Esporte (MG).

MAIS NOTICIAS - COPA WIANEY CARLET