Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Atlético/MG |

Campeonato Mineiro

Atlético-MG: Rafael elogia trabalho da comissão técnica

Atlético-MG: Rafael elogia trabalho da comissão técnica
Foto: Site oficial do Atlético/MG

Entrevistado desta quarta-feira na TV Galo, o goleiro Rafael afirmo que o trabalho na Cidade do Galo vem sendo realizado em alto nível. Ele elogiou bastante a comissão técnica, começando pelo treinador de goleiros Rogério Maia.
"Está sendo fantástico. Temos um grupo dos goleiros porque ainda não conseguimos encontrar todos os goleiros juntos para treinar no mesmo horário porque tem grupos, mas o trabalho está sendo muito bem executado, muito bem feito. Estamos nos sentindo muito bem, apesar da parada tão longa de dois meses, que nunca vivemos no futebol", disse.
"Voltamos de uma forma boa e os treinamentos, apesar de pouco tempo, já nos deram uma condição muito boa, física e técnica, e já nos sentimos bem para realizar todos os trabalhos. O Maia é um cara que, além de nos treinar, é um cara que conversa muito, explica muito, gosta mandar vídeos para todos no grupo, mostrando acertos e erros, o que podemos melhorar", acrescentou o goleiro.
Rafael revelou que Rogério Maia procura trabalhar bastante o aspecto mental.
"Ele fala que os goleiros trabalham com três vertentes, a parte da força, a da técnica e a mental, que não adianta nada ter a força e a técnica apurada se você não toma a decisão correta. Então, ele trabalha muito essa parte mental também, com orientação, está sendo um trabalho que todos estão gostando muito, a gente tem muito a evoluir e ele tem muito a nos ajudar dentro de campo", afirmou.
O arqueiro mandou um recado para a Massa Atleticana: "Que ajudem o clube nesse momento tão difícil, seguindo as redes sociais do clube, compartilhando os materiais, tudo que tem sido feito com muito carinho para movimentar as redes sociais, muitas informações, muita coisa do treino. Então, que toda a Massa possa seguir, compartilhar, tem o TikTok também, porque tenho certeza que vocês vão gostar do conteúdo e também vão ajudar o clube nessa fase difícil", ressaltou.
Sobre o técnico Jorge Sampaoli, Rafael destacou que vem sendo bastante trabalhada uma participação maior do goleiro dentro do jogo, seja para fazer uma cobertura ou para jogar com a bola nos pés e criar uma saída de bola, de modo a ser um jogador a mais dentro de campo para ajudar o time a ficar com a posse de bola.
"Isso está sendo muito bem trabalhado, explicado. Além de nos ajudar na parte técnica, ele nos orienta muito sobre as possibilidades, quais jogadores estarão livres em diversas situações, isso nos ajuda a tomar a decisão correta na hora de uma pressão. Sinto que nós, goleiros, estamos evoluindo muito e vamos conseguir executar isso, conhecendo o posicionamento de cada um. Cada dia que a gente trabalha isso, vai sendo mais natural e vai ficando mais coordenado com os jogadores", concluiu.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO