Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Atlético-MG |

Campeonato Mineiro

Atlético-MG: "Empolgante", diz Guga sobre trabalho com Sampaoli

Atlético-MG: "Empolgante", diz Guga sobre trabalho com Sampaoli
Foto: Site oficial do Atlético-MG

"É bem empolgante esse retorno de trabalho com o Sampaoli", afirmou o lateral-direito Guga. O jogador foi o entrevistado desta terça-feira (2/6) na TV Galo e elogiou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, afirmando que já é possível enxergar, nos treinamentos, evolução tática da equipe.
"A gente tem trabalhado bastante posicionamento. Acredito que a equipe tem evoluído muito nesse dia a dia de trabalho porque temos trabalhado forte todos os dias e já dá para ver essa evolução tática dentro do elenco, em todos os setores. É um trabalho muito bem elaborado, está todo mundo bem focado e acreditando no trabalho do Sampaoli, sabe que é um cara extremamente inteligente, já fez um belo trabalho anoa passado, e sabemos que vai nos ajudar muito. Então, com certeza, se a gente mantiver esse foco todos os dias, só temos a ganhar como grupo, como equipe, e vamos nos fortalecendo a cada dia, a cada treino", comentou Guga.
O lateral falou da expectativa para a volta das competições. Segundo ele, apesar do desejo de todos ser jogar o mais breve possível, é necessário que esse retorno seja executado com segurança para todos os envolvidos.
"Com certeza, tem muita ansiedade de todos os jogadores pela volta dos campeonatos, mas também temos a consciência de que a volta precisa ser algo bem cuidadoso, bem planejado para que ninguém sofra porque é um momento muito delicado que todo mundo está passando. Mas, um dia, a gente vai ter que voltar e que essa volta seja bem planejada e com muito cuidado para que tudo corra bem", disse.
Dentro das adaptações que foram necessárias para o retorno aos treinamentos em segurança, está a orientação para que os atletas já cheguem uniformizados à Cidade do Galo, situação que fez Guga recordar os tempos de categoria de base.
"É o momento que estamos passando e temos que fazer alguns ajustes. Hoje, a gente estava até brincando que temos relembrado os tempos de base, quando já chegávamos uniformizados e tinha que levar a roupa para lavar em casa. Mas não tem o que fazer, é esperar esse tempo passar e que passe o mais rápido possível para que as coisas voltem ao normal e que a gente possa desfrutar de todo espaço que o Galo nos oferece, para que a gente possa se preparar ainda melhor, usando a academia, a fisioterapia, de uma forma mais tranquila. Então, é torcer para que tudo passe o mais rápido possível", destacou o camisa 98.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO